Astrologia > As Fases da Lua e o Cabelo

As Fases da Lua e o Cabelo


Durante muito tempo, foram criadas diversas crenças e algumas superstições sobre o corte de cabelo, e a mais comum entre elas relacionada aos cabelos é que existe fase da lua certa para cortar seus cabelos. Isso é crença muito antiga, porém até nos dias de hoje as pessoas olham no calendário antes de ir ao salão para saber se a fase da lua favorece para quem deseja cortar os cabelos. Para descobrir qual a verdade sobre o assunto, resolvemos desvendar o mito.

O cabelo tem um clico natural, no qual ele cresce, para, repousa e depois cai. O que acontece é que dependendo do dia em que a mulher resolve cortar o cabelo, ele não se encontra na fase de crescimento e outras se encontram na fase de repouso, ou seja, se você cortar os cabelos em determinada fase em que os cabelos estão na fase de repouso, eles irão demorar para crescer novamente.



Acredita-se que na fase da Lua Nova, é o inicio do ciclo, há renovação e revitalização, portanto a aceleração do crescimento dos cabelos é maior. E para finalizar, na Lua Minguante o crescimento das madeixas é mais lento, e o corte ajuda a manter a forma e fortalecer os fios. Dizem que cortar o cabelo na lua minguante é excelente para está tento problema com queda de cabelo, ou está com os fios fracos.

Independente da fase da lua é importante que sempre sejam cortadas ao menos as pontas do cabelo, no mínimo, de três em três meses, de preferência seguindo das fases da lua de acordo com o nosso nascimento. Isso porque, os especialistas no assunto afirmam que o método dá resultado e que se você fizer isso, certamente irá dar uma vida e uma renovada totalmente diferente.



Se você não acredita nessas coisas, faça o seu teste, afinal não estará perdendo nada e mais, ainda não existe uma formula certa para fazer com que seu cabelo fique mais volumo, por isso não custa tentar, não é?