Astrologia > Dicas Feng Shui

Dicas Feng Shui


Há algumas dicas do feng shui para que consigamos ter ruma vida mais harmônica através de uma casa com os pontos energéticos mais equilibrados. Para que a prosperidade entre em sua vida, é preciso seguir algumas instruções para que o ambiente fique de acordo. Primeiramente, a porta de entrada da casa deve fechar e abrir com facilidade, se ela estiver emperrando, procure consertá-la o mais rápido possível.



Coloque um sino de metal atrás da porta, pois ele tem o poder de atrair energias positivas. Os números da casa devem ser de fácil visualização, pois dessa forma a sorte pdoerá te encontrar facilmente. Para o feng shui, a casa ideal deve ter um rio passando pela sua porta, pois ele trará prosperidade, saúde e alimentos, e levará embora as energias ruins. Como hoje em dia difícil que consigamos ter um rio em nossas portas, a recomendação é que coloquemos objetos com água próximos a ela. Por exemplo, uma fonte de água, um aquário ou um quadro com um rio ou mar.



O fogão é considerado pelo feng shui como sendo o caixa forte ou o cofre da casa, e o elemento predominante é o fogo. Por isso, tente mantê-lo sempre limpo e impecável, com todas as bocas e o fogão com excelente funcionamento e sem lixo perto dele, pois afasta a prosperidade. Se você gosta d e plantas, aproveite e tenha muitas espécies em sua casa. O girassol é muito usado para atrair dinheiro, e flores vermelhas e amarelas ajudam a atrair abundância e prosperidade. Nos banheiros, procure sempre manter a tampa do assento do vaso sanitário abaixada e a porta do banheiro fechada, já que eles roubam a abundância da casa, então essas medidas ajudarão bastante. Sempre deixe a casa limpa e coloque o lixo para a fora sempre que for preciso, não deixe que ele acumule.

Existem profissionais que são especializados nessa técnica e podem te ajudar a estruturar sua casa da maneira correta e de uma forma rápida. O preço de uma casa toda trabalhada no feng shui não é barato e pode acabar mudando a dinâmica da casa, por isso, o mais indicado é que logo no momento de sua mudança ou de sua reforma, é indicado se já se procure esse tipo de profissional.

Em todas as cidades é possível encontrar profissionais desse tipo. O trabalho começa com a pessoa indo até a sua casa e verificando cada ambiente. Ele começará a comparar as energias e ver como pode melhor equilibra-las. Assim, ele voltará ao escritório e montará um projeto completo com a colocação de pêndulos de pedra, mudança de mesas, cadeiras e muitas vezes até toda a disposição dos móveis do ambiente.

Conheça o Baguá do Feng Shui