Astrologia > Decoração com Feng Shui

Decoração com Feng Shui


O feng shui é uma antiga arte chinesa que fala como decorar a sua casa para que as energias positivas possam fluir e trazer bons resultados ás nossas vidas. É interessante então que você aplique essas dicas na casa inteira, e não apenas em um cômodo. Todos os dias as janelas da casa devem ser abertas por pelo menos vinte minutos, para que ocorra a ventilação e para que energias exteriores entrem no recinto.

Quanto mais luz natural tiver na casa, melhor. Combine-a com a luz artificial quando houver necessidade. É recomendável que exista cerca de 90 centímetros de espaço entre os móveis, para que haja um fluxo contínuo de energia. As camas devem ser colocadas encostadas em uma parede e devem ser altas, para que a energia consiga circular livremente por baixo dela também. Evite colocar beliches no quarto das crianças e nunca deixe os móveis do quarto fiquem de costas para a porta de entrada.



Uma das palavras mais importantes do feng shui é a organização. Muita bagunça e confusão pode gerar energias negativas, além de esgotar a energia dos habitantes da casa, além de diminuir o bem estar geral da casa. Por isso, ter tudo organizado em sua casa é um grande passo para ter um ambiente equilibrado e com boas energias. Além disso, periodicamente veja dentro dos armários e guarda-roupas o que está guardado e não é mais usado, e faça uma doação do que for selecionado. Dessa forma, você ajudará a outras pessoas e ainda deixará a circulação de energia mais livre, já que deixar objetos parados e sem uso faz com que as energias fiquem paradas e não consigam circular da melhor maneira.



O banheiro deve estar sempre limpo e organizado. É altamente recomendável que tudo nele esteja em ordem, e não tenha problemas como torneira pingando, azulejos partidos, box quebrado, etc. Se um desses problemas acontecer, ele deve ser consertado o mais rápido possível. A tampa do assento do vaso sanitário deve estar sempre abaixada e a porta do banheiro fechada, para evitar que energias negativas entrem na casa.

Conheça o Baguá do Feng Shui