Astrologia > Como Jogar Runas

Como Jogar Runas


Você sabe como jogar as runas? Os jogos nas runas funcionam como uma espécie de oráculo. Geralmente quem joga apresenta um problema amoroso, financeiro ou de saúde e através do jogo recebe indicações de resposta. Da para jogar as runas com um especialista ou então através da internet. Na origem, a palavra runa tem como significado “segredo”.

Os vikings têm sua cultura toda associada às runas. O jogo das runas é conhecimento como Rumeral, é assim chamada à arte de jogar as runas. Soprar três vezes cada runa é uma crendice necessária para energizá-las. O jogo das runas consiste em 25 pedras que compõem o alfabeto ou o jogo da runa. Cada uma trás consigo um signo e um significado associado ao símbolo marcado na runa, como fertilidade, transcendência, por exemplo.



O mais importante na hora de jogar as runas é concentrar-se para fazer uma pergunta de cada vez, nada de mentalizar várias perguntas juntas e querer obter respostas sobre todas elas. No glossário das runas, Gebo, Isa e Eihwas são nomes associados às runas, cada uma com o seu significado. Dentre as 25 runas, uma runa deverá ser vazia, as outras restantes são dedicadas as três divindades nórdicas e subdividem-se em três grupos de oito, que são conhecidos também como Freyr’s Aett, Hagal’s Aett e Tyr’s Aett.

A runa de numero 25 ou a runa vazia é chamada de wyrd e tem como significado desconhecido ou destino. O significado tradicional da runa vazia é conhecido como – no colo dos deuses ou o que será, será.



Coloque as runas nas mãos e imagine uma pergunta em voz alta, agora ponha as runas de volta na sacola e chacoalhe bastante. Coloque a mão na sacola e retira uma runa, ela será a resposta da sua pergunta. Certamente essa é a forma mais fácil dos jogos das runas e mais prática para a leitura das runas, principalmente se você precisar de uma resposta imediata.