Clarividência e Clarividente

Astrologia > Clarividência

Clarividência


Clarividência é a capacidade que algumas pessoas tem uma visão clara e abrangente, por exemplo, falar com espíritos, enxergar o futuro e o passado, ver e sentir a energia de objetos, entre outras características.

Muitos acham que a clarividência é um dom, e que você tem que nascer com esse dom, mas essas pessoas estão erradas a clarividência pode ser desenvolvida (claro que existem algumas pessoas que já nascem com essa habilidade "despertada"). Algumas regiliões como o espiritismo chamam este tipo de vidência de mediunidade. O vidente é um medium.



A clarividência é algo logico, portanto, desenvolver ela requer muito conhecimento, aceitação e treinamento. Todo ser humano tem dentro de si o capacidade de clarividência, ele também, às vezes, pode vir acompanhado do dom da clariaudiência. Tudo isto depende de quanto à pessoa conseguiu se desenvolver e do seu nível de consciência (a consciência mais evoluída normalmente possui a clarividência e a clariaudiência).

Existem inúmeras maneiras de se tornar um clarividente, uma delas são os cursos que existem direcionados para isto. Existem cursos online e presenciais sobre o aperfeiçoamento da clarividência. Outro método é procurar online por algumas apostilas e começar a fazer o seu treinamento em casa.

Se você se interessou em despertar o “dom” da clarividência que está adormecido dentro de você, abaixo segue uma maneira de começar a treinar sua clarividência:



Abertura da Visão Astral: quando estiver de noite, escola um local em que não seja perturbado e possa ficar sozinho. Peque um espelho (não precisa ser grande, mas o suficiente para o rosto) e olhe sua imagem refletida nele por volta de 15 minutos, o espelho deve estar a uma distancia de 70 cm até 80 cm de você. É necessário também, que ao refletir seu rosto no espelho, o seu rosto esteja completamente sem sombras (em caso de usar óculos e não ter lentes de contato pode deixar ele no rosto).

Fique relaxada, respire fundo, e comece o exercício falado para o seu “Eu Superior”: "despojo-me do meu ego e entrego-me à Sua sabedoria para que conduza todas as minhas ações e a minha vidência". Repita a frase em sua mente sete vezes, e desperte sua “visão”. Fixe seu olhar em sua imagem no espelho, como se estivesse a penetrando. Nesta hora sua concentração precisa ser intensa, você deve estar tão concentrada que não consegue deixar de falar "minha alma, quero vê-la".

É bastante possível que nas primeiras vezes, não se consiga notar qualquer diferença no seu “eu interior” com relação à clarividência, porém, assim como qualquer outra coisa na vida, é necessário que a pessoa interessada pratique, e seja persistente, e no caso de haver a possibilidade, procurar cursos presenciais, onde dúvidas possam ser tiradas, pois algumas vezes você poderá se deparar com momentos e atitudes ao seu redor, que podem ser um sinal de clarividência, e você não os reconhece pelo fato de simplesmente não os conhecer, e uma pessoa especialista poderá lhe auxiliar e até mesmo lhe dar dicas de como reconhecer os sinais.