Astrologia > Cartomancia do Amor

Cartomancia do Amor


Além de ser usado para o entretenimento e os jogos convencionais como canastra, truco, poker, buraco, caxeta, dentre outros, o baralho guarda segredos e uma magia única, que são explicados pela cartomancia. Esta prática espiritual e mística, oferece aos consulentes, indicações do passado, presente e futuro dos diversos setores da vida. Suas raízes vêm do Egito, Índia, China e dos povos ciganos. Os árabes também eram praticantes da cartomancia. No início somente as pessoas pertencentes à nobreza e o alto clero podiam utilizar dessa prática divinatória. Logo mais a cartomancia do amor se popularizou e se estendeu às classe mais pobres.

Para fazer a interpretação do significado das cartas é preciso compreender a equivalência das 52 cartas do baralho. Destas, 40 são referentes a números de um até dez, de cada um dos 4 naipes e 12 são referentes a figuras de rei, dama e valete. As 52 cartas são relacionadas às 52 semanas do ano, e os quatro naipes, às quatro estações. O naipe de ouros se refere à primavera, o de paus faz referência ao verão, copas, simboliza o outono e espadas, corresponde ao inverno.



Os naipes representam os quatro elementos da natureza e os signos. Ouros corresponde aos signos do ar: Gêmeos, Libra e Aquário; Paus faz alusão ao fogo, com os signos de Áries, Leão e Sagitário; Copas simboliza a água, tendo como signos: Câncer, Escorpião e Peixes e finalmente Espadas faz referencia aos signos da terra: Touro, Virgem e Capricórnio. Também estão associados à classificação estabelecida por filósofos a As cores também têm significados. As cartas vermelhas são associadas às características femininas e passivas e as pretas são ligadas aos atributos masculinos, mais ativos.



Numa leitura de cartas, o baralho deve ser embaralhado e cortado pelo consulente, pelo menos três vezes, com a mão esquerda. Logo mais o baralho é colocado em uma escadinha e o consulente retira as cartas e as coloca na sequência uma sobre a outra. O consulente faz perguntas e o cartomante ou consultor, vai lendo as respostas pela sequência das cartas escolhidas. Geralmente o consultor faz sessões por tema ou área de interesse para facilitar a compreensão do consulente. Os consultores são procurados 90% das vezes para desvendar os segredos das cartas, relacionados ao amor e ao coração. Além dos rituais convencionais, existem diversos sites de consulta de cartomancia online gratuitas.

E não é só isso, para quem tem vontade de colocar cartas, pessoas do meio dizem que é necessário ter um dom divino, uma espécie de comunicação com o mundo superior, pois assim a leitura das cartas é feita de modo certo, uma vez que, está interligada com forças do cosmo superior. Há quem duvide disso, a quem siga ao pé da letra, sendo assim, a conclusão que podemos ter é que cada ser humano encara a religiosidade da forma que te faz melhor e assim, segue com suas crenças acreditando ou não nas cartas do tarot.