Astrologia > Cartas do Tarot

Cartas do Tarot


As cartas de tarot são usadas para adivinhações. O baralho do tarot consiste em dois conjuntos de cartas, um com vinte e duas figuras e com cartas maiores, como o Louco, o Diabo, a Temperança, o Eremita, o Sol, os Amantes e o Enforcado. O outro conjunto de cartas menores possui cinqüenta e seis cartas, entre elas estão os reis, damas e valetes de paus, espadas, copas e ouros.

Ninguém sabe ao certo a origem do tarot, alguns dizem que origem do baralho do tarot veio do antigo Egito e outras da antiga mesopotâmia, porém as cartas fazem o maior sucesso no ocidente. Os quatro naipes do trabalho se mantêm no baralho das cinqüenta e duas cartas do baralho, que tem como significado: Paus (anunciam novidades e mudanças), Espadas (pressagiam infelicidade e morte), Copas (pressagiam felicidade na família), Ouros (pressagiam dinheiro).



Geralmente o baralho do tarot são lidas por um profissional, embora nesses dias cada vez mais modernos, qualquer um pode comprar o baralho do tarot e seguir as instruções de como usar as cartas e descobrir o seu eu real e atualizar o seu potencial aos poucos. Geralmente quem deita as cartas é somente uma mulher, já que as mulheres são mais psíquicas do que os homens.



O que está contido nas cartas ainda é um verdadeiro mistério, mas como as ciências ocultas são misteriosas, não precisamos preocupar com as questões de origem das cartas de tarot. Quando observamos uma figura revelada em uma carta de tarot é como se estivéssemos na verdade, olhando nossa própria imagem refletida em um espelho. Por isso as figuras do tarot são tão significativas, universais e ao mesmo tempo individuais. Conhecer sobre o tarot é embarcar em uma aventura cheia de mistérios e surpresas, no qual o premio que você irá receber é muita sabedoria.

É muito importante que antes de se tirar qualquer tipo de conclusão ao “jogar” as cartas de tarot, estas sejam estudadas, pois algumas cartas podem conter simbolos que de certa forma podem ser considerados como assustadores, porém sua interpretação pode ser bastante diferenciada daquilo que realmente aparenta ser. Se você não reconhece como as cartas de tarot funcionam, é possível que você encontre sites na internet que possam lhe auxiliar nesta tarefa, assim como também poderão lhe dar a interpretação das cartas, mas o lado negativo desta prática é que algumas dúvidas poderão não ser sanadas como desejado. Ainda também é possível encontrar kits vendidos em casas esotéricas que oferecem uma espécie de mini curso para que os interessados aprendam o máximo possível.