Astrologia > Signos > Capricórnio

Signo de Capricórnio


Os nascidos entre o período de 22 de dezembro até o dia 20 de janeiro são regidos sob o signo de Capricórnio. As pessoas nascidas com influências deste signo são bastante calmas, maduras, objetivas e reservadas.

Os capricornianos gostam de ser reconhecidos pelos seus bons atos e méritos, adoram se sentir úteis no trabalho ou em qualquer outra tarefa de grande importância, para mostrar ao mundo a força que tem de forma impressionante.

São preocupados com sua família e, portanto sempre que estão longe procuram saber se a família está bem, costumam agir com distinção, ética e lealdade.



As pessoas nascidas sob as influencias de capricórnio são despojadas de estilo, ter temperamento sucinto, são inteligentes e conseguem se concentrar em suas atividades muito bem sempre quando necessário, são do tipo que não desistem facilmente de seus objetivos, mas não agem como pessoas infantis quando não conseguem o que quer, pois são bastante maduras e superiores. Em alguns momentos o capricorniano pode agir de forma cruel e inflexível, podem ainda guardar rancor e serem pessimistas de mente fechada.

Mulher de Capricórnio
A mulher de Capricórnio é bastante detalhista e com essa habilidade tem uma memória muito boa com riqueza de detalhes, possuem bom senso e pacientes para ajudar seus amigos com conselhos de mesmo nível. São mulheres fortes e empenhadas em estabelecer seus propósitos, agem bastante com a razão e por isso são muito “pé no chão”.

As Capricornianas são sensíveis, mas não gostam de demonstrar suas emoções ao mesmo tempo em que odeiam receber críticas pessoais, são do tipo que parecem que ficam cada vez mais jovens quando o tempo passa, e sua sensualidade é pouco desenvolvida, pois não acreditam nessa capacidade dentro dela.



Em alguns momentos podem revelar seu lado orgulhosa e cheia de si por achar que as pessoas são obrigadas a gostar de sua aparência ao natural, e as vezes podem agir contrária a vaidade só pra provocar.

Homens de Capricórnio
Os homens de Capricórnio são extremamente discretos, não gostam de se expor e são bastante observadores. Vestem-se de forma diferente, lançando sua própria moda, pois odeiam pessoas que aderem modinhas e convenções.

Ao se relacionar amorosamente são mais distantes, pois no fundo têm medos de sair ferido sentimentalmente, além disso, são do tipo que não estão preparados para manifestações explícitas de afeto.

São homens que se orgulham de ter assuntos importantes para resolver, adoram trabalhar e por isso dedicam grande parte do seu tempo a ele, na verdade este comportamento tem a ver com o seu sonho de ser um grande profissional ao ponto de ter sucesso e reconhecimento.