Astrologia > Cabala Judaica

Cabala Judaica


A cabala é o nome dado ao conhecimento místico esotérico de algumas correntes do judaísmo, que defende a explicação do universo, de Deus e da natureza. É muito difícil falar sobre a cabala sem mencionar o judaísmo, a realidade é que o judaísmo é a única religião que ainda conserva com fidelidade os ensinamentos da cabala, diferentemente das outras religiões ou ordens que aplicam apenas alguns mandamentos da cabala.

A cabala tem como significado receber ou aquilo que foi recebido, mas também é chamado de sabedoria da verdade. A cabala judaica diz que o desejo de receber afeta toda criação porque esta é, na verdade, a base de tudo que foi criado.



A cabala judaica ensina as pessoas a integrar o lado espiritual com o lado material da vida, ensina também que somente quando estivermos plenamente envolvidos com este mundo, cientes de nossas responsabilidades poderemos finalmente encontrar o nosso verdadeiro ser. A cabala judaica ensina também que ao compartilhar o que temos com outras pessoas criamos um espaço dentro de nós para recebermos ainda mais. De acordo com a cabala judaica há quatro tipos de conhecimentos disponíveis aos homens, no qual ele deve saber e compreendê-las.



A cabala que equivale a receber e é um corpo de sabedoria mística que por muito tempo ficou sendo mantida em segredo pelo mundo todo. Durante alguns milênios a cabala foi proibida para as mulheres e ficou sendo considerado um conhecimento secreto do judaísmo. Segundo a mitologia da cabala, ela foi dada por Deus a Moisés, ou pelo anjo Raziel a Adão, sendo depois passada oralmente de geração em geração. A cabala é um sistema metafísico através do qual o iniciado ou buscado, conseguirá conhecer a Deus e o Universo, conforme Ana Elizabeth Diniz costuma dizer. Deus dentro do judaísmo preenche e contém o universo, e pode ser traduzido como o infinito.

Com isto, pode-se notar que a quantidade de seguidores da Cabala cresceu consideravelmente, de modo que é possível encontrar diversas pessoas famosas que sejam adeptas deste conceito. É bastante importante que aqueles que se sintam interessados na prática da Cabala tenham como prioridade o seu conhecimento profundo, desta forma poderão entender muito mais como ela funciona, assim como também de onde surgiu sua importância e outros aspectos que fazem com que aqueles que se tornam de certa forma seguidores, não desistam jamais de sua prática, e claro, se tornem cada vez mais calmos e compreensivos com determinadas situações que a vida poderia explicar com facilidade.