Astrologia > Baguá Feng Shui

Baguá Feng Shui


Utilizando o baguá, que é um dos principais instrumentos utilizados nas técnicas de feng shui, é possível reequilibrar as energias da sua casa para que ela se torne um lugar com maior harmonia e mais agradável para se viver. A aplicação do baguá se tornou bastante difundida em todo o ocidente em função da sua facilidade de manuseio e pelos excelentes resultados que ele proporciona para deixar os ambientes mais equilibrados energeticamente. Qualquer pessoa pode aprender a aplicar a técnica, mas é importante se instruir, estudar e pesquisar para entender melhor a ação que o baguá pode ter na sua casa.

O baguá abrange as seguintes áreas das nossas vidas: trabalho e carreira, espiritualidade e conhecimento, família, prosperidade e riqueza, sucesso e fama, relacionamentos, criatividade e filhos e amigos. Cada uma dessas áreas é representada de uma forma diferente.



Na parte de trabalho e carreira, você precisa analisar como está indo, pois esse é um local que deve fluir sem problemas para que o seu trabalho seja facilitado e caso você queria que aconteçam mudanças. O item da espiritualidade e conhecimento deverá ter uma atenção especial se alguma pessoa da família ainda estiver estudando ou fazendo um curso, além de proporcionar sabedoria interior, espiritual e novas ideias.



O tópico da família não é apenas sobre a atual família, mas também sobre todos os nossos antepassados. Esse canto precisa ter prioridade especial, já que ele é o responsável pela união de toda a família, como todo o círculo familiar. O que corresponde à prosperidade e a riqueza é sobre todo o lado material, e por isso nunca deixe esse local bloqueado ou bagunçado, e se estiver equilibrado nada faltará e você se sentirá satisfeito com a vida. O item que fala sobre o sucesso e a fama representa como você é visto pelo mundo exterior, então precisa estar tudo bem para que você se sinta bem consigo mesmo.

O de relacionamentos corresponde a todos os tipos de relacionamentos, e devemos sempre estar atentos a ela. O de criatividade e filhos deve estar sempre bem cuidado, para que você encontre sempre alternativas para os seus problemas. O de amigos deve ter atenção especial para que as amizade sejam cada vez mais fortalecidas.

O Baguá ainda poderá ser utilizado na decoração específica da sua casa, ou seja, ele poderá lhe ajudar a determinar a posição que a cama deverá ficar em sua casa, assim como os demais móveis, desta forma a energia poderá fluir de uma maneira melhor e claro, todos se sentirão mais confortáveis. O sistema Baguá ainda poderá lhe indicar as melhores cores de acordo com o ambiente relacionado ao tema, como por exemplo: Amigos – a melhor cor seria o cinza e prateado ou branco e preto, o objeto decorativo que o mais representa, seria um quadro de fotos que poderá ser combinado as cores citadas.